segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Coração Vs Amor

Toda as pessoas no mundo já tiveram febre, como é óbvio, e eu não falho. De x em x tempo lá vem a boa da febre aquecer-nos o dia. Foi o que me aconteceu no domingo. Estava eu muito bem a planear tudo para ir no domingo para lisboa ter curso de hip hop, quando fico com febre. Como é obvio fiquei de caminha.
Não sei se é só comigo mas eu sempre que fico com febre a dor de cabeça vem logo de seguida. O melhor remédio para mim sempre foi a bela da caminha. Então o belo do meu domingo foi passado a dormir, delirar, ver filmes e ter umas teorias muito estranhas. O que nos trás ao titulo deste post.
Porque é que o orgão que está eternamente ligado ao amor é o coração? Porque é que não é outro qualquer?
Bem eu a segunda pergunta consegui responder, até porque o amor ter como simbolo o intestino ou um orgão sexual era um bocado estranho, porque associar uma coisa boa como o amor a um orgão de m*rda ou a um que urina não fica muito bem. Agora tentem lá demover a minha primeira pergunta. Porque não associar o cerebro, que é por onde passam todos os nossos pensamentos, o acções, por onde passa tudo o que fazemos. O mesmo os pulmões, porque sem ar não respiramos.
Outra coisa porque desenham o coração assim:Se ele realmente não se parece nada com isto, se ele realmente é assim:
Uma coisa é certa se calhar com o aspecto real não ficava muito bem em prendas para as namoradas. Mas será que o coração é o melhor orgão para simbolizar o amor? Será ele o orgão mais importante para nós?
Não sei mas esta foi a minha pancada com a febre, e foi algo que inda hoje me deixou a pensar.

Sem comentários: