quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Tenho pena...

A noite passada, para variar, foi mais uma noite sem pregar olho. Mas consegui me manter ocupado a desenhar logótipos para um concurso. Quando não consigo dormir a minha cabeça fica ainda mais acelerada do que costume, porque ao não conseguir descansar perco o controlo mental sobre ela. O que me fez hoje reparar em coisas que se calhar num dia normal não ia reparar.
Vou começar por de manhã, dou por mim de repente a ficar cheio de frio, estava de tshirt ao pé da janela a trabalhar, quando muito bruscamente a temperatura desce para os 9 graus. Logo o começar bem do dia a tremer de frio.
Depois de almoço fui ver como andavam as praxes pela cidade, este ano mais fracas por causa da tentativa de acabarem com esta tradição. Ao ver a praxe do curso de gestão fiquem mesmo muito desiludido. Primeiro de tudo eu adoro as praxes, foi a minha melhor altura académica (ser praxado), mas é preciso ver que fui bem praxado. Agora existem praxes e praxes. Por ser tradição no curso à que ganhar inteligência e não usar desnecessariamente animais. No caso em questão, um porco (ou leitão ou que raio aquilo era) e uma galinha ou coisa parecida. O porco guinxava por todo o lado, com o frio que estava e ver se rodeado por muitas pessoas, estava mais assustado que sei lá o quê. Acima de tudo notei que isto é a minha opinião, sem que é tradição, mas algumas não se devem manter.
Depois enquanto a minha namorada estava numa "reunião", andava em a fazer tempo na praça do giraldo. Dirigi-me a uma Livraria para ver a montra, quando ouço musica (e de qualidade). Junto à livraria estava um rapaz, estrangeiro, a tocar viola e a cantar. Tinha uma voz como não ouço na rua à muito tempo. Eu sou da opinião que em Évora falta isto, animação na rua, artistas de rua, artesanato a ser vendido. Principalmente ao fim de semana quando os estudantes vão a casa, Évora torna se quase uma cidade fantasma.
Ainda voltando ao Musico, houve uma coisa que tive muita pena, as pessoas que deviam parar, ouvir, e contribuir para a manutenção do artista não o fizeram uma única vez. Havia só umas miúdas que o incomodavam por ele ser "girinho", como eu ouvi, uns meninos ricos que faziam barulho e gozavam, para simplesmente se entreterem um bocado, Adultos que por andarem de fato se julgam os maiores e que acham aquilo que ele fazia degradante. Agora ver um miúdo de dez anos se sentar junto ao Musico para o ouvir simplesmente, 3 jovens, de suposto estilo alternativo, pararem, ouvirem e contribuírem com uma moedinha. Até os vendedores de castanhas, que nos parecem sempre incultos, apreciavam aquela mudança nas suas rotinas. Mas o que me surpreendeu mais foi um miúdo que não devia ter mais de 9 anos, abrir a sua carteira tirar uma moeda e dar, um miúdo que abdicou de uma parte da sua fortuna, da sua mesada, por achar que alguem a mereceu mais que ele.
Por Favor parem Ouçam o que vos rodeia, prestem atenção nos sons da vossa cidade, prestem atenção às pessoas. Vão ver que não se arrependem.
Só tenho pena de quando a minha namorada se despachou ele já lá não tava, porque queria falar com ele e tirar uma fotografia para por aqui no blog.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Não sei que titulo dar :D

Bem tenho andado a falhar um bocado, mas não é por mal, mas sim falta de tempo. Tenho andado com problemas a dormir, e evito vir para o computador. Pelo menos evito a Internet, que se vier sei que não durmo mesmo.
Bem estes dias de manhã já não me tem faltado a água o que já é muito bom, domingo foi um dia mesmo cansativo, com o curso em Lisboa, e para verem o como estava cansado adormeci a ver o jogo do Benfica. Estava mesmo a precisar de uma noite assim como a que tive, dormi finalmente 8 horas, como já não dormia à anos.
Também tenho visto uns filmes entre quais vos sugiro:
  • Across the Universe, o reviver das musicas dos Beatles
  • August Rush, um olhar diferente sobre a musica, juntamente com um grande romance
  • Bridge to Terabithea, o poder do imaginário infantil
Por isso para quem gosta de filmes podem ver este que não se vão arrepender, agora dizer-vos os nomes em português é que é mais dificil, porque eu só decoro os titulos originais.

sábado, 18 de outubro de 2008

...

Ontem, mais uma vez, fiquem sei água de manhã. Eles devem ter lido o meu post anterior e quiseram me estragar o dia.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Água


A pior maneira de começar o dia, para mim, é ir a casa de banho e não ter água. Aqui em Évora isso tem sido muito comum. De x em x dias lá está a torneira sem deixar cair gota de água.
Nós já pagamos exorbitâncias para termos água canalizada, temos um água que não dá para beber (falo por mim), e de vez em quando, não a temos.
Isto já aconteceu a quase toda gente, se não mesmo a toda a gente, mas no espaço de um mês 4 vezes acho que é um abuso. As consequências disso são muito más. O não poder tomar banho, o não ter água para o autoclismo, não ter água para cozinhar, para lavar os dentes.
Se Faltasse uma vez de vez em quando eu até nem me importava, servia para mostrar a sorte que temos em viver numa cidade com água canalizada. Agora como tem sido, tenho de reclamar. A minha sorte é que ganhei o hábito de ter sempre uns garrafões cheios de água da torneira para estes casos.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Quem ri por ultimo ri melhor

Eu sempre fui gordinho, melhor, desde o meu 5º ano de escolaridade que ganhei uma barriguinha, embora actualmente da cintura para cima estou mesmo gordinho. Eu actualmente tou sempre a emagrecer, engordar. Tem alturas.
Mas isto tudo porque sempre tive amigos da minha idade a dizer, "epa tas memo gordo", ou "isso é só cerveja", mas o que ando a reparar é que agora maior parte dessas pessoas tem uma barriga se for preciso bem maior que a minha.
Para a próxima já sabem fiquem bem caladinhos, porque a seguir podem ser vocês.

Dançar é mesmo bom

O motivo por ontem não ter vindo postar nada, mas mesmo nada, é muito simples. Estava MORTO, não me conseguia mexer. Foram uns dias um bocado cansativos. Domingo doente, mal conseguia respirar, segunda treino com o meu grupo de dança (N-Dance), terça aula de Hip Hop no Carpe Diem. Bem para quem não acha que dançar cansa, basta fazer uma aula, mas a esforçar-se. No fim da aula vai vos doer os musculos todos, vão ter a camisola toda suada, mas vão adorar.
Um conselho que dou a toda gente, é que mesmo que não goste esperimente, o movimento juntamente com a musica, e o bem estar que os instrutores transmitem aos alunos, dá um prazer de alma indescritivel.
E uma coisa da dança Hip Hop. A roupa larga não é só mania ou estilo, o a vontade que dá, o efeito com que mostra os movimentos é totalmente diferente. É uma sensação totalmente diferente.
Experimentei, se precisarem de conselhos, é so perguntar.

Albania


Fotografia retirada do site http://www.maisfutebol.iol.pt

Nem com um a menos. Onde já se viu uma selecção com as estrelas que Portugal tem, empatar contra 10 esforçados e com amor à camisola da Albânia. Ai é que está a diferença, nós temos uns quantos, não tenho necessidade de referir nomes, jogadores que preferem mostrar o que sabem fazer individualmente, do que jogar pela equipa. Tem de aprender a diferenciar o quando e onde se devem mostrar.
Parabéns à Albania, podem ter muito bem feito o jogo das vossas vidas, e por isso tão de muito parabéns.
Agora Portugueses, tenham um bocado de amor à camisola e não ao dinheiro, tenham amor à nossa pátria e não ao vosso egocentrismo. Já lá vai o tempo em que ver um jogo da seleção nos entusiasmava a todos, com os passes magníficos de Rui Costa, ou as fintas de Figo, a dupla de centrais muito boa que era o Ricardo Carvalho e o Jorge Andrade.
Não acho que esta selecção jogue pior, mas a antiga tinha amor à camisola e não ao vedetismo que isso implica.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Coração Vs Amor

Toda as pessoas no mundo já tiveram febre, como é óbvio, e eu não falho. De x em x tempo lá vem a boa da febre aquecer-nos o dia. Foi o que me aconteceu no domingo. Estava eu muito bem a planear tudo para ir no domingo para lisboa ter curso de hip hop, quando fico com febre. Como é obvio fiquei de caminha.
Não sei se é só comigo mas eu sempre que fico com febre a dor de cabeça vem logo de seguida. O melhor remédio para mim sempre foi a bela da caminha. Então o belo do meu domingo foi passado a dormir, delirar, ver filmes e ter umas teorias muito estranhas. O que nos trás ao titulo deste post.
Porque é que o orgão que está eternamente ligado ao amor é o coração? Porque é que não é outro qualquer?
Bem eu a segunda pergunta consegui responder, até porque o amor ter como simbolo o intestino ou um orgão sexual era um bocado estranho, porque associar uma coisa boa como o amor a um orgão de m*rda ou a um que urina não fica muito bem. Agora tentem lá demover a minha primeira pergunta. Porque não associar o cerebro, que é por onde passam todos os nossos pensamentos, o acções, por onde passa tudo o que fazemos. O mesmo os pulmões, porque sem ar não respiramos.
Outra coisa porque desenham o coração assim:Se ele realmente não se parece nada com isto, se ele realmente é assim:
Uma coisa é certa se calhar com o aspecto real não ficava muito bem em prendas para as namoradas. Mas será que o coração é o melhor orgão para simbolizar o amor? Será ele o orgão mais importante para nós?
Não sei mas esta foi a minha pancada com a febre, e foi algo que inda hoje me deixou a pensar.

sábado, 11 de outubro de 2008

Sobre os Passatempos

Bem estou a adorar ler os mails a participar nos passatempos, isto vai ser muito difícil de escolher, mas uma coisa é certa, é algo que vou repetir, estou a pensar fazer um passatempo por mês. Pelo menos enquanto houver gente a participar.
Acho que Portugal tem pessoas com grande capacidade de escrita ou pelo menos de imaginação.
Espero continuar a receber as vossas participações.
Qualquer duvida é só perguntar.

UBUNTU

Peço desde já desculpa por já à muito tempo não venho aqui escrever nada. O meu porquê da demora é simples, para além das aulas me andarem a roubar algum tempo, decidi finalmente instalar o Linux no meu portátil. À muito tempo que andava para o fazer mas ia sempre adiando, mas ontem chegou o momento certo. Já tinha trabalho com várias versões, mas de momento como ouço muito falar e vejo muita gente com esta versão decidi instalar o UBUNTU. Tem uma instalação muito fácil, para além de poder testar o sistema operativo antes de o instalar.
Ainda não tive tempo para testar esta versão, mas fiquei satisfeito com a instalação e com a pequena exploração que fiz até agora.
O pior disto tudo foi ter pensado "como vou instalar o linux aproveito e vou formatar o meu disco, e instalar o windows de novo". O mau disto é o trabalho que dá instalar tudo de novo. O Windows fazer as actualizações. Eu ainda não tive paciencia para instalar tudo, aos poucos e poucos vou instalando e sei que me vou esquecer de alguma coisa.
O que interessa é que agora tenho o portátil limpinho (nem que seja só o disco, porque o lado de fora está mesmo a precisar de uma limpeza).

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Passatempo Tudo a Olho

Para lançar os meus Blogs novos decidi em cada um dos meus 4 blogs deixar um passatempo.
Para este o prémio é um DVD "Haverá Sangue"
Para ser o vencedor deste grande filme com o Daniel Day-Lewis, basta enviar para o mail passatempos212@gmail.com a resposta às seguintes perguntas:

1- Qual o Filme que mais gostas do Daniel Day-Lewis? E Porquê?

2- Que fazias se achasses petróleo no teu quintal?

A resposta mais original ganha o DVD.
Limite : 31 de Outubro

Eu

Decidi criar mais um blog, mas finalmente um blog pessoal. Para quem não sabe tenho 4 blogs ( a contar com este). Um para divulgação de sites, que sejam interessantes, um para divulgar as artes da minha avó, outro com as minhas invenções na área da culinária e este.
O que eu vou escrever neste blog? Bem neste blog vou escrever um pouco de tudo. Do meu dia dia, das minhas opiniões, ou simplesmente de tudo o que ache que deve ser escrito aqui.
Mas também estou para aqui a escrever e nem sequer sabem quem sou. Eu chamo me Daniel Sopas Ferreira (sim sopas é mesmo o meu nome), tenho 24 anos por mais uns mesinhos e nasci na bela cidade da Figueira da Foz. Actualmente vivo em Évora, pois estou a tirar o curso de Engenharia Informática na Universidade de Évora. Eu adoro dançar, dou aulas de hip hop, estou num grupo de danças urbanas ( N-Dance) e actualmente estou a tirar o curso Hip Hop Colege. Acho que isto por agora resume mais ou menos quem sou. Alguma pergunta é só fazer que eu respondo.
Acho que a parte fisica do meu ser não é de grande importancia para um blog, mas satisfaço a curiosidade de quem quiser. Tenho 1,85m, peso a volta de 100kg (sim sou gordinho), olhos esverdeados, cabelo castanho.
Este primeiro post é mesmo só para me apresentar, para vos dizer os meus interesses, que se baseiam na área da musica, dança, cinema, fotografia, informática, e design gráfico.
Agora sobre vicios, tenho vários, revistas, jornais, livros, coca cola (adoro coca cola), dança, internet, Cultura, etc. São basicamente vicios saudáveis, mas ao fim de algum tempo se tornam dispendiosos. Aproveito aqui para também esclarecer uma coisa, a FHM não é só gajas despidas. Eu gosto da FHM, não por ter gajas despidas, mas sim porque é uma revista com qualidade, tem artigos humuristicos, tem reportagens interessantes, tem informações muito utéis, e prémios. Eu compro muitas revistas desde as que são para homem e para mulher e nenhuma me mantém mais entretido do que a FHM, e não é por tar a ver a mulheres despidas.
Mas pronto este sou eu, aqui vou estar, e espero por muito tempo.